Seis-estrelas baianos se destacam em matéria da Veja; confira

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Dois hotéis baianos estão entre os seis-estrelas indicados pela Revista Veja, em matéria especial que avalia essa categoria superior de hospedagem. Para quem não dispensa uma dose extra de conforto e ainda mais privacidade, uma estrelinha foi adicionada a alguns dos novos estabelecimentos, que oferecem nada mais do que luxo à beira-mar, em parte dos 7 500 quilômetros do nosso litoral.
 
Entre as novidades e destaques apontados pela publicação está o Fasano Trancoso, cuja inauguração o Alô Alô Bahia prestigiou, em dezembro de 2021. O novo hotel da rede fica num pedaço da faixa de praia conhecido como Itapororoca e, como diz a equipe de reportagem, “é deslumbrante — pela natureza e pela ação do homem”, destacando o trabalho do sempre incrível Isay Weinfeld, responsável pelo projeto. Como deveria ser num empreendimento no vilarejo baiano, a prioridade está na integração do hóspede com o mar e o verde, construído em meio a 300 hectares de mata nativa, com 40 bangalôs que ultrapassam os 200 m² cada um.
barracuda-veja-alo-alo-bahia
Além do Fasano, a matéria dá espaço para o Barracuda Beach Hotel, inaugurado há cerca de um ano em Itacaré. São 17 suítes com vista panorâmica do litoral, perto da Praia do Resende. “A proposta é a de proporcionar experiências que promovam interação dos hóspedes com a cultura e a natureza”, disse Juliana Ghiotto, sócia-diretora do estabelecimento, que já não tem vagas em janeiro, provando o bom momento do setor.
 
De acordo com pesquisa da International Luxury Travel Market, entidade que promove eventos e destinos de turismo de ponta, mais da metade das viagens na pandemia foram na categoria luxo, o que, no Brasil, colaborou com a descoberta da própria terra por parte dos turistas com maior poder aquisitivo, que sempre preferiu sair do País. Além dos hotéis baianos, a Veja destacou ainda o hotel Carmel Taíba Exclusive Resort,  na Praia da Taíba, no Ceará.

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES