Secretaria Nacional do Consumidor abre processo contra 123 Milhas

redacao@aloalobahia.com

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, abriu nesta quinta-feira (19) um processo administrativo contra a 123 Milhas por violação do Código de Defesa do Consumidor. Em publicação no Diário Oficial da União, foi determinada a apuração de indícios de que a empresa teria descumprido contratos sistematicamente e negado ressarcimento aos clientes conforme prevê a legislação.

De acordo com o despacho, a 123 Milhas tem 20 dias para apresentar defesa.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O anúncio da abertura do processo ocorre dois meses após a empresa, que atuava como agência de viagens, suspender a emissão de milhares de passagens aéreas de sua linha promocional. 

Uma das opções no Código de Defesa do Consumidor é o ressarcimento em dinheiro para os pacotes e passagens que não foram cumpridos pela empresa. Essa opção deve ser oferecida pela companhia. O despacho diz ainda que se a defesa da empresa não for apresentada dentro do prazo estipulado, ela ficará sujeita a sanções.

Na época em que anunciou a suspensão, a 123 Milhas informou que foi obrigada a suspender a linha promocional porque enfrentava custos maiores, principalmente dos preços das passagens. A companhia fez uma única proposta aos clientes: devolver os valores em vouchers, que só podem ser utilizados em produtos da própria companhia.

* Por: Matheus Simoni. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias