15 Feb 2024
Secretaria de Saúde distribui mais de 800 mil preservativos nos circuitos oficiais do Carnaval

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Os preservativos foram distribuídos pelas equipes da Sesab, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), por meio de ações itinerantes nos circuitos da folia e nos postos de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) montados na Avenida Milton Santos, em Ondina, na Avenida Centenário, na Barra, além da unidade que funcionou na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro.
Para a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, os números mostram a alta procura popular pelas estratégias de prevenção. "Isso mostra que a população está cada vez mais consciente. Além da distribuição de preservativos, nos postos de testagem, os profissionais abordaram sobre a prevenção e a importância do uso do preservativo, das vacinas contra hepatite e HPV, além de disseminar informações sobre a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Nossa intenção maior é conscientizar a população sobre a importância do sexo seguro", avaliou.
*Por Matheus Simoni / Foto: Joá Souza/GOVBA
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.