São João sinfônico da OSBA terá Mariana Aydar e Lívia Mattos em edição dedicada às mulheres

redacao@aloalobahia.com

Com homenagens a clássicos da música nordestina, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza edição especial do São João Sinfônico, evento que celebra e dialoga com as festas populares do estado com a participação da orquestra.
 
O São João Sinfônico da OSBA acontece no dia 8 de junho, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Os ingressos já estão à venda, na plataforma Sympla e na bilheteria do TCA.
 
Com a edição de 2023, este será o sétimo ano seguido em que a OSBA realizará o projeto voltado para tradições juninas. Neste ano, o título do evento será “O Xote das Meninas” e vai contar com um repertório formado por sucessos juninos feitos por compositoras.
 
Os ingressos para o concerto custam R$30 (inteira) e R$15 (meia). A apresentação terá como convidadas a cantora Mariana Aydar, e a instrumentista e cantora Lívia Mattos. O São João Sinfônico contará ainda com a participação do sanfoneiro, cantor e arranjador musical Marcelo Caldi.
 
A regência do concerto será do maestro da OSBA, Carlos Prazeres. Já o roteiro e a direção cênica são de Gil Vicente Tavares, também responsável pela ideia para o programa desta apresentação.
 
No programa deste ano do São João Sinfônico, o repertório será totalmente dedicado a músicas feitas por compositoras (solo ou em parceria).

As informações são do G1 Bahia. 
 
Foto: Gabriel Camões.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 
 
 
 
 

NOTAS RECENTES