São João: Ferryboat tem espera de cerca de 3 horas para veículos em São Joaquim

Com informações do Correio24Horas

Assim como nas estradas que cortam a Bahia, a movimentação em decorrência do feriado de São João provoca lentidão no terminal de ferryboat São Joaquim, em Salvador. Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o sistema, o tempo de espera para o embarque de veículos por volta das 21h desta quarta (21) era cerca de três horas.

Ainda de acordo com a ITS, não havia espera para pedestres. Quatro barcos estão operando de hora em hora — há um quinto disponível, mas que não está sendo utilizado em razão dos fortes ventos e chuvas, informou a concessionária.

Operação especial
Desde esta quarta-feira (21) até a próxima terça (27), está em vigor a operação "São João", que abrange os trajetos de ida e volta entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Neste ano, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao movimento registrado no ano passado, quando, no mesmo período, utilizaram o sistema, aproximadamente, 134,8 mil pessoas e 19,8 mil veículos. Para atender à demanda, a empresa mobilizou suas equipes em todos os setores, tendo reforçado, com pessoal extra, o plantão nos turnos.

No site internacionaltravessias.com.br/filometro, está disponível o "Filômetro", plataforma que permite saber, previamente, o melhor momento para se dirigir ao terminal, evitando as horas de maior espera na fila.

Horários de funcionamento
O funcionamento regular do sistema ferryboat é das 5h às 23h30, de hora em hora, entre segunda e sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

A operação "São João" oferece horários extras, sempre de acordo com a demanda e com a disponibilidade dos barcos. O serviço de hora marcada também está à disposição dos clientes.

Há, inclusive, a opção de agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Diferentemente do serviço de hora marcada, nessa modalidade não é necessário efetuar o pagamento de modo antecipado nem há taxa de serviço.

Foto: Divulgação/Rodrigo Mantoan.

*Publicado no Alô Alô Bahia por Naiana Ribeiro. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias