21 Jun 2023
São João de Salvador terá cortejo de samba junino com show de Tatau no Dique do Tororó

A partir das 15h, o cortejo sairá do viaduto Rômulo Almeida e seguirá a Avenida Vasco da Gama, até o palco, localizado em frente à portaria da Arena Fonte Nova. A concentração está marcada para às 14h.
O festival vai celebrar o movimento cultural genuinamente baiano que nasceu há mais de 40 anos em festas de terreiros de candomblé de bairros como Engenho Velho de Brotas, Fazenda Garcia, Tororó e Federação. Dentre os grupos desfilará o Samba Duro de Terreiro, do Uruguai, que é um dos maiores em atividade na capital baiana.
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, afirma que o samba junino é um movimento comunitário que tende a crescer ainda mais nos próximos. “O Samba Junino é patrimônio cultural de Salvador, uma celebração particular de cada bairro, cada grupo e comunidade, uma grande potência de nossa cidade que se reunirá no dia 25 para que todos possam ver, participar e se divertir", declarou.
O cantor Tatau, que no início da carreira fez parte do grupo “Samba Scorpions”, declara ter uma relação muito especial com o samba duro. “É um movimento que ajudei a difundir aqui e tenho músicas que foram uma das primeiras a reverberar para o grande público em relação ao ritmo, a exemplo de ‘Quero Ser Seu Namorado”, afirmou o cantor.
*Com informações de Secom/Salvador. Foto: Valter Pontes/Secom
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.