São João da Bahia em Salvador terá 75 horas de shows e mais de 230 atrações; confira programação completa

redacao@aloalobahia.com

Salvador terá uma grande festa de São João, este ano, com o tema ‘Valeu Esperar’ e uma grande programação gratuita celebrando as tradições juninas em vários palcos que se espalham em três regiões da capital baiana. Serão 231 atrações que vão se apresentar a partir desta quinta-feira, 23 de junho, até o sábado, 2 de julho, perfazendo 75 horas de shows, no Parque de Exposições (Avenida Paralela), em Paripe e no Pelourinho. 
 
Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Elba Ramalho, Wesley Safadão, Juliette, Fagner, Del Feliz, Zelito Miranda, Estakazero, Michel Teló, Bell Marques, Jorge e Mateus, João Gomes, Luan Santana, Daniela Mercury, Dorgival Dantas e Barões da Pisadinha são alguns nomes que se apresentarão durante os sete dias. A festa acontece de 23 a 26 de junho no Parque de Exposições e no Pelourinho. Nos dias 23 e 24 em Paripe. E, para finalizar, retorna de 30 de junho a 2 de julho no Parque de Exposições.
hZXjob.md.jpg
 A programação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), que também investiu em cerca de 280 cidades do interior. 
 
Infraestrutura - Todos os polos contarão com infraestrutura especial para a festa. No Parque de Exposições, o público só poderá entrar, diariamente, até a meia-noite. Os portões serão abertos no dia 23, às 18 horas; dia 24, às 16; dia 25, às 17; dia 26, às 16; dia 30, às 17; dia 1º de julho, às 18; e dia 2, às 14. Não terá estacionamento. O público deve se dirigir ao local do evento de metrô, de ônibus, táxi ou transporte por aplicativo. 
hZXeKQ.md.jpg
Grade do Pelourinho - As mais expressivas manifestações do São João integram a grade do Pelourinho, que já está decorado para os quatro dias de festa. Bonecos gigantes representando trio nordestino, balões, sanfonas, bandeiras e bandeirolas plásticas coloridas são alguns elementos que enfeitam as ruas e largos já  transformados em um grande ‘arraiá’ para reunir o público em torno dos grandes shows, de comidas e bebidas típicas e demais tradições juninas. 
 
Os largos do Pelourinho, que tem um palco em forma de coreto do interior, Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo também concentram expressivos nomes da música nordestina. Já o Largo do Cruzeiro de São Francisco abriga outra iniciativa de sucesso do São João da Bahia, a Sala de Reboco, que terá atrações do autêntico pé de serra. Ali, também, terá espaço para a diversão da criançada com a apresentação de bandas das 15 às 17 horas: Pipoca Baiana, no dia 23; Cabriola, 24; Filé de Camarão, 25; e Pé de Lata, 26. E Tio Paulinho vai garantir a diversão dos pequenos na Praça das Artes, das 11 às 15 horas, com quadrilhas, jogos juninos, pescaria, jogos de argola, rabo de burro, tomba copo, boca de palhaço e touro mecânico. 
hZXSHP.jpg
Atrações itinerantes darão voltas pelo Largo do Terreiro de Jesus. E nas ruas, todos os dias, terão aulas de forró com o grupo Cabrueira, além de sambas juninos. Rural Elétrica, Rixô Elétrico, Garapiola e Furgão Elétrico se revezarão, dois por dia, no Terreiro, levando o público para acompanhar os clássicos juninos. Uma grande árvore e balões levam ainda mais o clima junino ao local.
 
Paripe - Já o subúrbio de Paripe receberá nomes como Michel Teló, Pablo, Os Barões da Pisadinha, Toque Dez, Emely Rodrigues e Pedro Libe.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES