24 May 2023
São João 2023: Galinho se consolida mantendo grandes atrações e superintendente conta bastidores da produção

Promovido há 34 anos em Salvador pelo Grupo Aratu, o Galinho é um evento que se mostra resistente e segue a tradição de preservar os festejos juninos. Em conversa com o Alô Alô Bahia, o grupo divulgou dados e bastidores da produção dessa edição. Confira os números no fim do texto.
Considerado abertura dos festejos juninos em Salvador, o Galinho acontecerá no dia 2 de junho, uma sexta-feira, no Wet. O evento contará com 10 atrações que incluem nomes de peso como Simone Mendes, Zé Vaqueiro, Léo Santana, Limão com Mel, Nadson Ferinha, Tierry, Hugo e Guilherme e Iguinho e Lulinha, além das bandas que se apresentam no coreto, As Nandas e Trio Nordestino.
"A montagem da grade é feita em parceria com um grande especialista em eventos, que é o Paulo, do Pida, e também com base na pesquisa do ano anterior. Está claro que o público quer diversidade musical: piseiro, forró, sertanejo, arrocha, pagode. É um desafio sempre, por ser um período de alta demanda para os artistas", conta João Gomes, superintendente do Grupo Aratu.
Apesar dos desafios do cenário de dificuldades econômicas, Gomes afirma que o evento conta com fornecedores, parceiros e patrocinadores que entendem a importância cultural do evento. O Galinho tem patrocínios da Aurora, Esporte da Sorte, Amvox, TIM, Vitarella, Uninassau e Prefeitura de Salvador.
"Estamos trabalhando há bastante tempo com o mercado e entendemos que o Galinho é um projeto de comunicação multiplataforma. Envolve uma forte estrutura de mídia que engloba TV aberta, portal de internet, outdoor e outros media partners. Isso amplia muito a atratividade para artistas, público, marcas", completa Gomes.
Ao todo, serão 12 horas de programação e haverá cobertura especial da TV Aratu para toda a Bahia. Uma cidadezinha cenográfica com clima de interior está sendo montada na Vila Junina do Galinho, que inclui espaços de comidas típicas, jogos tradicionais de quermesse, apresentações de 10 quadrilhas e até padre abençoando o povo.
Confira os dados divulgados pelo Grupo Aratu:
12 horas de evento
10 atrações musicais
10 quadrilhas juninas
1.300 pessoas envolvidas na produção, direta e indiretamente
12.000 pessoas de público estimado
7 patrocinadores
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Divulgação/Grupo Aratu