São João 2023: Galinho se consolida mantendo grandes atrações e superintendente conta bastidores da produção

redacao@aloalobahia.com

Promovido há 34 anos em Salvador pelo Grupo Aratu, o Galinho é um evento que se mostra resistente e segue a tradição de preservar os festejos juninos. Em conversa com o Alô Alô Bahia, o grupo divulgou dados e bastidores da produção dessa edição. Confira os números no fim do texto.

Considerado abertura dos festejos juninos em Salvador, o Galinho acontecerá no dia 2 de junho, uma sexta-feira, no Wet. O evento contará com 10 atrações que incluem nomes de peso como Simone Mendes, Zé Vaqueiro, Léo Santana, Limão com Mel, Nadson Ferinha, Tierry, Hugo e Guilherme e Iguinho e Lulinha, além das bandas que se apresentam no coreto, As Nandas e Trio Nordestino. 

"A montagem da grade é feita em parceria com um grande especialista em eventos, que é o Paulo, do Pida, e também com base na pesquisa do ano anterior. Está claro que o público quer diversidade musical: piseiro, forró, sertanejo, arrocha, pagode. É um desafio sempre, por ser um período de alta demanda para os artistas", conta João Gomes, superintendente do Grupo Aratu.

Hgpfp0g.md.jpg

Apesar dos desafios do cenário de dificuldades econômicas, Gomes afirma que o evento conta com fornecedores, parceiros e patrocinadores que entendem a importância cultural do evento. O Galinho tem patrocínios da Aurora, Esporte da Sorte, Amvox, TIM, Vitarella, Uninassau e Prefeitura de Salvador.

"Estamos trabalhando há bastante tempo com o mercado e entendemos que o Galinho é um projeto de comunicação multiplataforma. Envolve uma forte estrutura de mídia que engloba TV aberta, portal de internet, outdoor e outros media partners. Isso amplia muito a atratividade para artistas, público, marcas", completa Gomes.

Ao todo, serão 12 horas de programação e haverá cobertura especial da TV Aratu para toda a Bahia. Uma cidadezinha cenográfica com clima de interior está sendo montada na Vila Junina do Galinho, que inclui espaços de comidas típicas, jogos tradicionais de quermesse, apresentações de 10 quadrilhas e até padre abençoando o povo. 

Confira os dados divulgados pelo Grupo Aratu:
 

12 horas de evento
10 atrações musicais
10 quadrilhas juninas
1.300 pessoas envolvidas na produção, direta e indiretamente
12.000 pessoas de público estimado
7 patrocinadores

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação/Grupo Aratu

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias