Santuário Santa Dulce dos Pobres inaugura presépio e iluminação natalina em evento especial nesta sexta (1º)

redacao@aloalobahia.com

Fiéis e admiradores da vida e obra da primeira Santa brasileira estarão reunidos nesta sexta-feira (1º), às 18h, para o evento de inauguração do presépio e da iluminação natalina do Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado em Salvador. Como novidade este ano, a estrutura contará com esculturas que vão de 2 a 4 metros de altura, de autoria do artista plástico Zaca Oliveira, cedidas pela Arquidiocese de Salvador. O evento contará ainda com a participação de profissionais, pacientes, voluntários, moradores e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se


A inauguração chega acompanhada também por um clima de homenagens, já que em 2023 é comemorado os 800 anos da criação do presépio por São Francisco de Assis. A tradição conta que, no ano de 1223, a 15 dias do Natal, em Greccio, Francisco pediu que o ajudassem a materializar o desejo de representar o Menino nascido em Belém. O objetivo era que todos compreendessem melhor o nascimento de Jesus.

Ele encontrou, então, alguns itens e montou o presépio como conhecemos hoje, com a manjedoura com palha, o boi, o burro, entre outros elementos, representando a simplicidade da vida, a humildade. Ao comemorarmos os 800 anos da criação do presépio, desejamos viver esse momento com maior intensidade, recordando jubilosamente o nascimento de Jesus Salvador", ressalta frei Ícaro Rocha, reitor do Santuário Santa Dulce.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES