Salvador terá evento especial para celebrar a produção artística negra

redacao@aloalobahia.com

De 27 a 29 de novembro, a Fundação Cultural do Estado da Bahia promove a 6ª edição do Novembro das Artes Negras, projeto iniciado em 2017 que tem como objetivo visibilizar e fortalecer as expressões artísticas negras da Bahia. Neste ano, o evento traz como temática “Construindo Narrativas: expressões artísticas negras e suas influências na formação de identidade cultural baiana” e as ações acontecem na sede da Funceb, no Campo Grande; e na Sala Walter da Silveira, nos Barris. Toda a programação será aberta ao público.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

De forma inédita, a 6ª edição terá a participação de artistas selecionados via Convocatória Especial. Entre os dias 27 e 29 de novembro, na sede da Funceb, haverá shows musicais da banda KalunduH, dos artistas Nouve, Brunno de Jesus, a mirim Lilica Rocha, a rapper Udi Santos e a cantora Laiô. O samba será parte especial da programação, com o show “Samba Convida”, que unirá mulheres do Samba Ohana, Samba das Pretas e Gal do Beco. Também se apresentam os cantores Marcionilio Prado e Tiganá Santana e o maestro Ubiratan Marques.

Já a programação literária ficará por conta dos saraus “De Volta ao Nosso Quilombo” e “Sarauzinho da Calu: Uma performance Literária”, com as poetas Bruna Silva, Fabricia de Jesus e Blenda Santos, além do poeta Marcelo Ricardo.

Dança e Audiovisual

A Funceb recebe ainda, no dia 28 de novembro, a partir das 17h30, das performances de dança “Maracatu Mistério”, da Márcio Fidelis Cia de Dança, “Exu Menino”, com Dudé Conceição, e da performance "Argila”, de Lua Carvalho.

Na Sala Walter da Silveira, acontecerá a 'Sessão Cinemateca da Bahia – Novembro das Artes Negras', em homenagem ao cineasta Antônio Olavo. Entre os dias 28 e 30 de novembro, sempre às 17h, serão exibidos os filmes 'Quilombos da Bahia', 'Abdias do Nascimento – Memória Negra' e 'A Cor do Trabalho'. 




* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias