1 Nov 2023
Salvador terá centro tecnológico voltado ao desenvolvimento da indústria aeroespacial

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
De acordo com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, essa é uma oportunidade importante para o fortalecimento da defesa área na Bahia, com as tecnologias já conhecidas, desenvolvidas no Brasil. “É uma expectativa positiva de fortalecermos, no estado da Bahia, e no Nordeste brasileiro, o conhecimento e a inovação, com possibilidade de novas oportunidades de ensino e de pesquisa nessa área tão fundamental, tanto para as forças da economia e desenvolvimento, como para as forças de segurança”, destacou.
O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que este é um grande passo para desfazer os abismos sociais entre o povo brasileiro. “Ocupar a base área em Salvador para desenvolvimento dos setores estratégicos da Defesa com tecnologia, pesquisa e inovação é um processo para gerar mais oportunidades e diminuir desigualdades. Esse acordo traz a possibilidade de desenvolvimento de pesquisa e um polo aeronáutico no Nordeste."
Os representantes que vão coordenar a execução do plano de trabalho serão definidos nos próximos dias. Ao todo, a equipe contará com cinco representantes do Ministério da Defesa, três deles do Comando da Aeronáutica, cinco representantes do Governo da Bahia e outros cinco do Senai Cimatec. O relatório final será apresentado em até 60 dias.
* Por Luana Veiga. Foto: Eudes Benício/GOVBA.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.