Salvador supera marca de 1,2 mil casas reformadas pelo Morar Melhor em São Marcos

redacao@aloalobahia.com

Mais um lote de residências reformadas pelo Morar Melhor foi entregue pela Prefeitura de Salvador a 219 famílias na quarta-feira (11), na comunidade do Coroado, em São Marcos. Esta é a terceira vez que o programa habitacional contempla o bairro. No total, 1.218 casas já foram reformadas na comunidade.

“Consigo me colocar no lugar dos 219 moradores que tiveram suas casas reformadas. Não há nada mais importante para o ser humano do que sua casa. É nela que você educa seus filhos, descansa depois de um dia de trabalho, recebe seus amigos e familiares”, pontuou o prefeito Bruno Reis.

Desde que iniciou suas atividades, em 2015, o Morar Melhor já reformou 43.258 imóveis em cerca de 300 localidades da capital baiana. O trabalho tem transformado a vida de milhares de cidadãos tornando seus espaços de convívio familiar mais dignos e saudáveis.

Critérios
Por meio do programa são executados nos lares serviços de acordo com a escolha e indicação dos próprios moradores. Os serviços vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário.

Os critérios adotados para contemplar programa são a precariedade dos bairros, baseado em dados do IBGE 2010; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha da pobreza; maior predominância de mulheres chefe de família; maior densidade habitacional e precariedade habitacional obtida pela observação de campo. Não são contemplados imóveis em situação de risco, imóveis de aluguel ou famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.

Publicado por H.C. | Foto: Secom/PMS

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias