Salvador sedia congresso nacional sobre desenvolvimento, preservação e segurança jurídica

redacao@aloalobahia.com

Salvador receberá em maio o 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que será realizado nos dias 16 e 17 no Wish Hotel da Bahia. O evento vai reunir nomes de destaque nacional para dois dias de grandes debates envolvendo a equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site oficial do evento: https://direitoesustentabilidade.com.br.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Esta será a segunda edição do evento. A primeira, realizada no ano passado, foi considerada um sucesso pelos organizadores. O congresso é uma realização conjunta da  ACB Sustentabilidade (Associação Comercial da Bahia) e do Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade) e é coordenado pela advogada e vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, Isabela Suarez, e pelo advogado, professor doutor e presidente do Ibrades, Georges Humbert. O evento já integra o calendário do setor como maior da área, sediado em Salvador. 
JV9rywx.md.jpg
Nesta edição, o Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade contará com algumas novidades, como a sala paralela onde ocorrerão o Meeting de Práticas Sustentáveis e o I Fórum Baiano de Economia do Mar. Na sala principal acontecerão os grandes debates que já são a marca do evento, sobre temas que afetam o dia a dia do desenvolvimento do país, à luz dos gargalos jurídicos e das soluções sustentáveis. 

Serão dez painéis e quatro conferências magnas, compostos por autoridades dos Três Poderes, membros da comunidade científica, empresários, produtores rurais, advogados, membros do Ministério Público e representantes da Sociedade Civil, com abrangência nacional. 
JV9xhWG.md.png
Segundo a vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, Isabela Suarez, a segunda edição é um marco para a capital baiana. "Consolida a estratégia de elevar Salvador e a Bahia no cenário dos grandes debates e das pautas jurídica e de sustentabilidade nacional, sem esquecer as questões regionais e locais. Este ano, nosso evento apresentará uma série de novidades e parcerias, novamente com a participação de ministros, juristas, pesquisadores, executivos, sociedade civil, estudantes, enfim, profissionais nas mais diversas áreas", declarou.
JV39nF1.md.jpg
Georges Humbert afirmou que a iniciativa tem como objetivo fazer algo "ainda mais especial" para a Sustentabilidade em Salvador, na Bahia e no Brasil. "Os temas a serem discutidos foram pensados a partir das dores e gargalos de todos que atuam nas demandas jurídicas e de sustentabilida, para construir soluções. Salvador vincenciará o que há de mais inovador e qualificado no mundo da gestão, ESG e do direito ambiental. Uma oportunidade única para se qualificar, fazer network, entender para onde caminha o desenvolvimento socioeconômico do país e do mundo, a partir de uma visão multidisciplinar, com um olhar do estado e seus três poderes, do setor produtivo, do terceiro setor, da sociedade e da comunudade científica", disse o presidente do Ibrades.
JV39Xol.md.jpg


* Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias