Salvador reúne intelectuais e ativistas para discussão de temas antirracistas e emancipação da população negra

redacao@aloalobahia.com

Salvador, uma das cidades brasileiras com maior diversidade cultural e histórica, sedia a terceira edição do Colóquio – Plurais, evento acadêmico realizado pela Ânima. Este ano o tema é “Negritudes e resistências: a ancestralidade ecoa em nossas vozes” e as atividades presenciais ocorrerão na UNIFACS, entre quinta (30) e sexta-feira (1º), e encerram as comemorações do mês da Consciência Negra. Todas as informações estão disponíveis neste link.  

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O III Colóquio – Plurais ocorrerá no formato híbrido e tem abrangência nacional. Totalmente gratuito, pretende reunir educadores, estudantes, pesquisadores e público geral para debaterem iniciativas relevantes para a causa antirracista que possibilitem conexões e novos caminhos para ampliação da diversidade, equidade e emancipação da população negra, a partir da educação. O evento também pretende fomentar discussões, troca de experiências e conhecimentos, a partir de mesas e sessões temáticas.

“A terceira edição do Colóquio, em Salvador, traz um simbolismo muito grande para a luta antirracista. A capital que possui população majoritariamente negra dará espaço a um seleto grupo de intelectuais e ativistas que estarão reunidos num ambiente propício à reflexão e ao debate em torno das questões contemporâneas”, destaca Jancleide Góes, coordenadora de projetos de extensão e pesquisa em diversidade e inclusão da Ânima. 

O evento de abertura do III Colóquio – Plurais contará com a participação de Anita Andrade. Na sequência ocorrerá a palestra “Existências Negras: entre arte, educação e política”, com a participação de Florentina Silva e Lívia Natália e mediação de Samira Soares. A primeira noite terá a apresentações do Afrobapho, coletivo de artes integradas formado por jovens negros LGBTQIA+, DJs e dançarinos. A programação completa pode ser conferida clicando aqui


Serviço 
O quê: III Colóquio – Plurais
Quando: Quinta (30) e sexta-feira (1º)
Onde: UNIFACS, em Salvador (BA)
Formato: Híbrido
Inscrições: Gratuitas 


 * Publicado por N.R. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES