Salvador reúne cerca de 300 gestores e autoridades em Encontro Nacional de Economia Solidária

redacao@aloalobahia.com

Para celebrar 20 anos de atuação fomentando o desenvolvimento, promovendo articulações e intercâmbio para políticas públicas no Brasil, a Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária promove o Encontro Nacional: 20 Anos da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária.

O encontro, que começou na quarta-feira e vai até sexta-feira (4), acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, e conta com cerca de 300 gestores que atuam no segmento, além de organizações fundamentais na construção da Economia Solidária. A programação conta com palestras, debates, mostras de soluções práticas e atrações culturais.

O evento é destinado a gestores de políticas públicas nos âmbitos municipal, estadual e federal, representantes de entidades de fomento, empreendimentos econômicos solidários, movimentos sociais, pesquisadores e demais interessados pela economia solidária.

Encontronacional
O superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), Wenceslau Júnior, reforça que os 20 anos da Rede de Gestores na Bahia é muito significativo, mas o que importa é que essa celebração está marcada pela união do país buscando novas soluções e tecnologias para fortalecer a Economia Solidária. “Chegou a nossa hora de avançar, e temos tudo na mão para que isso se consolide. Vejo a pujança da Economia Solidária da Bahia e desejo que essa potência cresça e que ocorra em cada canto do país. A celebração deste encontro tem esse propósito, avançar”, disse.

O evento tem a produção da Caderno 2 Produções, empresa baiana de marketing cultural e consultoria para administração de projetos culturais, e conta com o apoio da Bahia Gás. "Essa iniciativa representa um marco para o fortalecimento da economia solidária no país e reflete o compromisso de todos os envolvidos em promover o desenvolvimento sustentável e a justiça social. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir para o sucesso deste encontro e testemunhar os avanços e conquistas alcançados ao longo dessas duas décadas de atuação da Rede", afirmou Dalmo Peres, diretor da Caderno 2 Produções.

O gestor cultural acredita que o evento é um momento de reflexão, aprendizado e inspiração "para continuarmos apoiando e impulsionando essa causa tão importante para o futuro do Brasil".

Serviço
O quê: Encontro Nacional da Economia Solidária - 20 Anos da Rede de Gestores
Quando: 2 a 04 de agosto
Onde: Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Estrada da Muriçoca, S/N, São Marcos, Salvador (Bahia)


*Publicado por Naiana Ribeiro. Foto: Fernando Vivas/GOVBA e Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias