Salvador recebe maior competição de crossfit do Norte-Nordeste

redacao@aloalobahia.com

A cidade de Salvador recebe, entre os dias 20 e 21 de maio, o maior evento fitness do Norte-Nordeste do País, com foco na modalidade crossfit. Batizado de Salvador Challenge, o torneio chega à sexta edição e acontece em dois locais. São eles o Salvador Shopping (Estacionamento G1), que sediou o evento em 2017 e 2019, e a Arena Alcateia Parque Santiago, que fica dentro da Arena Parque Santiago, nova praça esportiva da cidade.

Atletas praticantes da modalidade já têm o Salvador Challenge como parte do calendário de competições. O torneio tem em média 250 atletas inscritos e mais de mil espectadores nos dias de evento.
 
HUn4y0v.md.jpg
Esse ano, a competição terá disputas nas categorias Scaled, Intermediário e RX, essa última com premiação em dinheiro para os vencedores. As inscrições para competidores ainda estão abertas.

Em 2023, o Salvador Challenge irá homenagear o confeiteiro Tom Oliveira, atleta de Crossfit e árbitro nas edições passadas, que faleceu no ano passado, vítima de latrocínio, na capital baiana.

O encerramento do evento será marcado por shows musicais, na Arena Parque Santiago.

“O Crossfit vai muito além do esporte e do fitness. Pode-se considerar como um estilo de levar a vida ao mesmo tempo que promove saúde física e mental aos praticantes, muito oportuno em tempos de pós-pandemia. O Challenge nada mais é que uma ocasião de encontro de pessoas que se encontraram no Crossfit, afinal, além do fitness, a modalidade promove naturalmente a interação humana”, conta o sócio da 2GB Entretenimento, Zenon Bitencourt.

O Challenge é produzido pela Alcateia Crossfit em parceria com a 2GB Entretenimento.

Serviço:
Salvador Challenge
Local: Salvador Shopping (estacionamento G1) e Arena Parque Santiago
Data: 20 e 21 de maio
Horários: das 07h às 18h (dia 20) e das 08 às 22h (dia 21)
Inscrições e ingressos: https://inscricoes.wodengage.games/eventos/salvador-challenge-2023?fbclid=PAAaaaoieFRNbN3bdI4V2jEroUCK7bB5-7dPVVedM09CLoRwqYx8jH966TlAQ


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Divulgação/ Ale Vieira.

NOTAS RECENTES