Salvador recebe festival com atividades voltadas ao audiovisual até esta sexta-feira (15)

redacao@aloalobahia.com

Salvador recebe até esta sexta-feira (15) o DiALAB Festival 2023. Com programação voltada para o público em geral e para as pessoas selecionadas por meio de convocatória pública realizada nos meses de junho e julho de 2023, o evento terá vasta programação ocupando diversos locais da capital baiana.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


Workshops, conferências, mostra de filmes, painéis e shows, além dos programas de tutorias e assessoramento para projetos audiovisuais - DiALAB FILMS, DiALAB DOCS e DiALAB SERIES - fazem parte da série de atividades oferecidas pelo DiALAB Festival, focado no aprimoramento de narrativas audiovisuais, desenvolvimento profissional e na capacitação criativa e mercadológica. Inscrições e ingressos estão disponíveis neste link.

A produtora independente Conspiração atua na consultoria de projetos do DiALAB SÉRIES e irá conferir um prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao Melhor Projeto de Série ou Longa.

O Festival é realizado pela DiALAB, uma plataforma internacional voltada ao desenvolvimento de carreiras, consultoria de projetos e networking para profissionais negros do audiovisual. Durante nove dias, nomes como das diretoras Juh Almeida e Renata Martins, do diretor Emílio Domingos, da roteirista e consultora Jaqueline Souza, da cineasta Xenia Rivery, do ator africano Alassane Sy, da apresentadora e jornalista baiana Val Benvindo e do ator Sulivã Bispo, além de estudos de casos como a novela "Vai na Fé" (Rede Globo), da série "Viajando com os Gil" (Prime Video)  e da série “Humor Negro” (Multishow) irão compor o roteiro de atividades do evento, que busca criar condições para que profissionais negros do audiovisual possam disputar espaço na indústria, de modo a levar narrativas bem desenvolvidas para as telas, com apuro estético, com potencial de mercado e conectadas com o grande público.

O DiALAB Festival 2023 é uma realização da Produtora Portátil, e na edição deste ano conta com patrocínio da Prefeitura através da Salcine, Secretaria de Cultura e Turismo; do Selo Revolta, da produtora Volta Filmes; da Conspiração; e apoio do Projeto Paradiso e da Embaixada da França no Brasil.

Laboratórios de filmes, séries e documentários

11 projetos audiovisuais foram selecionados entre os meses de junho e julho deste ano para receberem consultorias de profissionais do Brasil e do exterior. Os idealizadores das propostas irão participar de uma série de atividades (workshops, palestras, estudos de caso, exibição de filmes, consultorias direcionadas) focadas no desenvolvimento de seus projetos por meio dos programas DiALAB FILMS, DiALAB DOCS e DiALAB SERIES.

Programação para o grande público

Um dos compromissos da DiALAB é contribuir para transformar vidas, carreiras e histórias no Brasil e no exterior, formando profissionais negros, conectando produtores e roteiristas com o mercado audiovisual, desenvolvendo carreiras e projetos, criando espaços criativos e refletindo sobre como narrar histórias. Por isso, formação, reflexão e networking profissional acontecem ao longo de uma vasta programação gratuita e aberta ao público, composta por painéis, mostras de filmes, conferências, workshops e shows. Os ingressos/inscrições podem ser acessados em https://linktr.ee/dialab.me, mas também é possível adquirir ou se inscrever no local enquanto houver vagas.

* Por N.R. Foto: Fernanda Maia/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias