Salvador marca presença no maior evento de gestão da saúde pública da América do Sul

redacao@aloalobahia.com

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, participou do 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que reúne, em Goiânia, mais de 11 mil pessoas e representantes de 5568 municípios brasileiros, entre secretários, gestores e técnicos. A programação, que foi iniciada no domingo (16) e segue até a quarta-feira (19), tem como tema “O SUS que falta no Brasil” e foca na rede de saúde mental.

Durante o evento, Ana Paula destacou a importância do congresso. “Trata-se do maior evento de gestão da saúde pública da América do Sul e o CONASEMS, mais uma vez, mostra seu comprometimento em auxiliar os municípios na formulação de estratégias para aperfeiçoar seus sistemas de saúde, através da troca de informações, experiências e cooperação técnica. Parabenizo a todos, em nome de Stela Souza, presidente do COSEMS Bahia, pelo nível da organização e escolha dos temas propostos. Que saiamos daqui ainda mais fortalecidos”, destacou.

Ana Paula Matos participa do congresso como representante da capital baiana e membro do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES). O evento propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

HLXCa9V.md.jpg Na capital goiana, a vice-prefeita e secretária de Saúde foi recebida no Palácio das Esmeraldas, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Wilames Freire.

Imunização de Salvador
Entre as 450 estratégias de fortalecimento da imunização nos territórios municipais que serão apresentadas ao longo da programação na Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, está a da Coordenação de Imunização da Diretoria de Vigilância da Saúde de Salvador. A coordenadora do setor, Doiane Lemos, foi a responsável pela apresentação do trabalho que descreveu as múltiplas estratégias adotadas no município para ampliação das coberturas vacinais, levando em consideração a identificação e priorização de problemas e desafios; além do envolvimento da sociedade científica e civil. Os melhores trabalhos serão premiados.

* Por Kirk Moreno. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias