Salvador instagramável: mais cinco lugares da cidade para você tirar fotos incríveis

Depois do sucesso da primeira matéria, continuamos com nosso roteiro de locais instagramáveis de Salvador e criamos uma nova lista a partir de sugestões dos leitores e também dos rolês que nossa equipe deu pela cidade. A Baía de Todos os Santos segue sendo nosso melhor cenário e está presente em quase todas as dicas.

Museu de Arte Moderna
Vamos começar com o Museu de Arte Moderna, na Avenida Contorno. Fundado em 1959, o terceiro espaço dessa natureza mais antigo do Brasil já é um destino perfeito por si só para quem gosta de cultura, mas sua localização e os imóveis que o contemplam garantem diversos cenários tendo a BTS como fundo. Um dos mais bonitos coloca o mar e a Gamboa no mesmo ângulo. 
mam-instagramavel-alo-alo
Praça Castro Alves
Clássico dos clássicos, tirar uma foto ali com o poeta aparecendo no contra-luz faz ajuda a criar um clima cult para seu registro. A praça, requalificada e entregue à população no ano passado, fica em frente ao hotel Fasano e ao Cine Glauber Rocha. Subindo ali pela Carlos Gomes fica o Fera Palace. Os três espaços possuem rooftops que dão outra perspectiva para o mesmo cenário.

castro-alves-instagramavel-alo-alo
Ribeira-Plataforma
A dica aqui é descer para a Ribeira e apreciar o clima de cidade antiga do lugar. Depois, atravessar de catamarã - e ir comer - em Plataforma (é lá que fica o famoso Boca de Galinha). A travessia foi reinaugurada em 2018 e rende fotos incríveis e de ângulos completamente novos, afinal, você vai estar pertinho do mar. 
plataforma-instagramavel-alo-alo
Ponta do Humaitá
Se você nunca visitou a Ponta de Humaitá, na Península de Itapagipe, vai sentir uma emoção nova, um preenchimento de alma, principalmente se for um dia ensolarado. Vá no fim da tarde e se presentei com um pôr do sol de uma beleza que vai preencher cada pixel de suas fotos. O entorno também ajuda com sua vibe poética: o pátio que invade o mar, a igrejinha e o farol te transportam para uma outra época.
ponta-de-humaita-instagramavel-alo-alo
Igreja do Bonfim
Subir a Sagrada Colina é de lei seja você baiano ou turista. Pelo menos uma vez no ano, vá visitar o templo dedicado ao Nosso Senhor do Bonfim e aproveite para tirar a clássica foto das fitinhas amarradas no gradil da igreja. Os fiéis depositam nesse ritual a crença na realização de pedidos. Além do momento de fé, reserve um tempo para dar uma volta no lugar e tirar ótimas fotos do entorno. Do topo da colina é possível ter uma vista ampla de parte da cidade.
igreja-do-bonfim-alo-alo
Gostou da lista? Compartilha com a gente os seus locais preferidos na cidade.

Fotos: Ribeira - @fabriciocostabr; Mam e Castro Alves - My Phantom Toy; Humaitá - Divulgação Secult; Igreja do Bonfim - @afonsojor. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias