Salvador instagramável: confira nossa lista de cinco lugares da cidade que garantem fotos incríveis

Estar em Salvador e não postar nenhuma foto é praticamente impossível. Em tempos de redes sociais em que uma imagem vale mais que mil palavras, a capital baiana rende imagens icônicas tanto para seus moradores quanto para quem visita a terrinha e quer matar os amigos de inveja.

Pensando nisso, o Alô Alô Bahia, que ama uma foto-conceito, montou uma lista de pontos da cidade para você garantir sua imagem instagramável. Nossas sugestões vão de clássicos à locais menos conhecidos pela maioria, mas todos têm em comum a rara beleza da cidade.
 
1) Cruz Caída
Localizado onde ficava a Igreja da Sé, demolida para a passagem do bonde (1933), foi inaugurado em 1999, idealizado pelo artista baiano Mário Cravo Júnior. Além da bela vista para a Baía de Todos os Santos, o que já garante a foto, o monumento em si tem uma estética peculiar que merece ser registrada. Com 12 metros de altura, é uma obra de arte a céu aberto.
 

2) Elevador Lacerda
Já que você está pelo Centro Histórico, aproveite para tomar um sorvete na Cubana e tirar a clássica foto do Elevador Lacerda visto da Cidade Alta. Tente inovar no ângulo e sua imagem vai deixar de ser clichê rapidinho.


3) Pelourinho
Ande em direção ao Pelourinho e desça a ladeira ali pela lateral esquerda até chegar na Fundação Casa de Jorge Amado. A cada passo, a visão da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, toda em azul, faz seu coração acelerar. Vá fazendo foto, abaixe um pouco para ter as pedras do piso da rua no mesmo registro, com ela e o casario do Santo Antônio ao fundo.

 
4) Santo Antônio
Já que você está por estas bandas, suba a ladeira até o Santo Antônio, passando ali pelo Taboão, e pare em um dos diversos restaurantes da região com vista para o mar para tomar um suco, comer um negocinho e fazer mais fotos memoráveis. Muitos têm mirantes que vão garantir excelentes imagens, mesmo se o tempo estiver fechado.


5) Corredor da Vitória
Perto do Centro Histórico está o Corredor da Vitória, com suas ruas repletas de árvores frondosas, o que por si só já são ótimas para fotografar. Dê uma paradinha na porta do Museu de Arte da Bahia, o mais antigo do estado e um dos dez primeiros fundados no Brasil. Ele fica no antigo Palácio da Vitória, edificação em estilo neocolonial imponente e que rende fotos incríveis. Siga até o Largo da Vitória e vá conhecer a pracinha ao lado do Mansão Wildberger. Lá, além da vista espetacular para o mar, pegando a Igreja da Vitória, tem uma bela árvore que gera ótimos cliques.

Curtiu nossa primeira lista? A gente vai fazer outras com novas dicas da cidade. Visite nosso perfil no Instagram e compartilhe conosco seus pontos instagramáveis de Salvador.

Fotos: divulgação e reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias