Salvador ganha laser que reduz desconforto em processos odontológicos; confira os benefícios

redacao@aloalobahia.com

O Instituto Daniel Fagundes, que é pioneiro em lentes de contato (dental) digital em Salvador, anunciou a aquisição do laser LiteTouch, considerado um dos mais novos e completos equipamentos para garantir conforto em procedimentos odontológicos. Além de contribuir na redução do desconforto, ele promove segurança, reparação e cicatrização de maneira mais rápida e eficiente.
 
Para os pacientes que estejam insatisfeitos com tratamentos anteriores e desejam trocar as lentes, por exemplo, o laser é um procedimento rápido e prático com a menor necessidade anestésica e insenção de brocas para remoção das cerâmicas. O equipamento, que também pode ser usado para mudanças de coroas e próteses antigas, atua apenas no material de união entre a faceta e o dente e não gera agressão aos tecidos dentários e gengivais.
 
“O procedimento é minimamente invasivo, indolor e eficaz”, garante o dentista baiano Daniel Fagundes, que é formado há mais de 10 anos e que, desde 2016, vem atuando somente em lentes de contato dental e próteses adesivas.

HXe1tR9.md.jpg
Já os pacientes com sensibilidade, o laser ajuda na redução dos sintomas de dor e sensibilidade, além de outros desconfortos. Isso por conta da ação analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante e reparadora do equipamento. “Normalmente, em uma única sessão, já é possível alcançar o resultado esperado”, ressalta Daniel Fagundes.
 
O dentista baiano, que acumula o atendimento de mais de mil pacientes em tratamento de lente de contato dental, fala que ainda é possível contar com outros benefícios: “Na gengivoplastia o laser se torna muito mais eficaz, com maior precisão, não necessitando de sutura na maioria dos casos. Isso reduz a dor durante e após a cirurgia, diminui a necessidade de analgésicos ou antibióticos e também o tempo do pós-operatório”. 

O uso do LiteTouch pode ser também usado como alternativa no tratamento do ronco além de também poder ser utilizado em pacientes que se incomodam com a cor ou manchas na gengiva como tratamento clareador.

Serviço
Instituto Daniel Fagundes
@dr.danielfagundes / @institutodanielfagundes
55 71 99954 0771
www.institutodanielfagundes.com.br

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias