1 Feb 2024
Salvador estuda colocar quiosques nas praias inspirados nos da orla do Rio de Janeiro

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A informação, dada em primeira mão pelo site Bahia Notícias, foi confirmada ao Alô Alô Bahia nesta quinta-feira (1º) pela gestão municipal. O prefeito Bruno Reis também confirmou nesta manhã a possibilidade de construção dos quiosques em Salvador após o término das obras de requalificação da orla.

As análises encomendadas pela Prefeitura, sob supervisão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), visam melhorar a infraestrutura da orla para soteropolitanos e turistas, proporcionando aos visitantes uma experiência completa durante sua estadia na praia. O tema também já foi discutido na Câmara de Vereadores de Salvador e deve ser retomado após o recesso.
A empresa escolhida para esses estudos iniciais de viabilidade foi a Orla BR Administracao de Mobiliario Urbano LTDA, responsável pela Orla Rio, concessionária responsável pela administração de 309 quiosques e 27 postos de Salvamento da orla do Rio de Janeiro. A empresa também é responsável por banheiros públicos, chuveiros e fraldários.
A Prefeitura de Salvador encomendou um estudo envolvendo um trecho da Boca do Rio, Praia dos Artistas, Praia de Pituaçu e o trecho Praia de Jaguaribe e Piatã, ambos ocupando aproximadamente cinco quilômetros da Avenida Octávio Mangabeira, em duas fases. A empresa terá, ao todo, 180 dias para realizar o estudo completo, com orçamento limite de R$ 1 milhão.
* Publicado por N.R. Fotos: Reprodução/Copacabana.com e whereinrio.com.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.