16 Mar 2023
Salvador está no top 5 de cidades históricas brasileiras mais recomendadas pelos viajantes nacionais
O Brasil é um país com dimensões continentais e, para os viajantes, isso significa que há uma infinidade de lugares a serem conhecidos, cada qual com sua própria cultura, biodiversidade, expressões e modos de vida.
Há aqueles que prefiram destinos de natureza, para explorar a rica fauna e flora brasileiras, seja pertinho do mar ou no meio do mato. Grandes cidades, com seus arranha-céus e rotina apressada, conquistam outros. E, ainda, existem os interessados em cidades históricas, que preservam costumes de outras épocas, mostrados na arquitetura de seus edifícios, no sabor da gastronomia e na cultura daquela população.
Uma pesquisa da Booking.com revelou que uma motivação importante para viajar para 77%* dos brasileiros é visitar lugares históricos (15 pontos percentuais acima da média global). Pensando nisso, a plataforma fez um levantamento de dados** para descobrir quais cidades históricas brasileiras são mais recomendadas por viajantes do país, na Booking.com, para uma viagem.
Confira:

A fundação de Tiradentes ocorreu no início do século XVIII e sua história também está ligada ao Ciclo do Ouro. Recebeu seu nome atual após a Proclamação da República, em homenagem a um dos líderes da Inconfidência Mineira. Com seu conjunto arquitetônico tombado, é possível reconhecer a arquitetura de época nos edifícios, igrejas e ruas de pedra do centro histórico. Tiradentes é um destino tranquilo e simpático de serra, que oferece festivais culturais, uma deliciosa gastronomia mineira, boas opções de hospedagem, museus, artesanato e até um passeio de maria-fumaça, que liga a cidade à São João del Rei. Quem visita o destino pode se hospedar na Pousada Richard Rothe, localizada no centro histórico.
**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para cidades históricas.
Leia mais notícias na aba Notas.
Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok.
Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.







