Salvador está entre cidades que mais recebem pets em shopping centers; veja ranking

redacao@aloalobahia.com

Salvador aparece em 4º lugar em ranking que classifica as cidades que mais recebem pets em shopping centers, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O levantamento apontou que os centros de compra que mais registram passeios com os animais são os de Curitiba (42%). Em seguida, vem São Paulo (41%), Belo Horizonte e a capital baiana, ambas com 38%. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

De acordo com a pesquisa, os tutores que mais levam seus pets aos shoppings têm de 20 a 29 anos e pertecem a classes com maior renda. Entre as pessoas que ganham acima de 15 salários mínimos, 53% costumam levar os bichinhos para passear no shopping. 

Outro dado interessante é que 73% dos brasileiros que frequentam os espaços comerciais possuem pets. Desses, 30% passeiam com seus animais, totalizando 97 milhões de pessoas.

* Por José Mion, com informações do Metrópoles. Foto: Aurélio Alves/Jornal O Povo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias