Salvador está entre as 10 cidades do Brasil com mais acidentes com ciclistas

redacao@aloalobahia.com

Mais de 1.900 ciclistas morreram, em 2021, em acidentes de trânsito no Brasil. O número representa 5% das 33.813 mortes no geral, segundo dados do Ministério da Saúde. Salvador é a 7ª capital com mais casos, com taxa de 0,24 acidentes com ciclistas por 100 mil habitantes.

A capital baiana supera cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, Maceió, São Paulo e Manaus, mas fica atrás de Goiânia (1,36) Curitiba (1,07), Recife (0,78), Belo Horizonte (0,55), São Luiz (0,45) e Fortaleza (0,29).

"Embora a quantidade de ciclistas seja muito maior nas áreas urbanas, na estrada a letalidade é mais alta. Um dos fatores é a velocidade. Por isso, é importante encontrar locais seguros para a prática", reforça a urbanista Hanna Arcuschin, em entrevista ao Estadão.

Considerado uma solução sustentável para as cidades, o ciclismo tem cada vez mais adeptos. O número poderia ser ainda maior se estímulos como "Infraestrutura" e "Segurança no Trânsito" fossem mais garantidos, segundo a pesquisa nacional Perfil do Ciclista 2021.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação/Transalvador.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias