Salvador é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo em 2024

redacao@aloalobahia.com

Salvador está entre as cidades mais procuradas por turistas de todo o mundo que pretendem viajar em 2024. Pelo menos é o que aponta as buscas dos últimos meses da plataforma de hospedagem Airbnb. Entre os estrangeiros, a capital baiana é a 9ª cidade mais procurada para viagens no próximo ano — a cidade lidera as preferências no Brasil ao lado de Rio de Janeiro e Maceió. Já quando a avaliação é entre os brasileiros, a cidade aparece na segunda posição, atrás apenas de Fortaleza, no Ceará.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


“À medida que o mundo se prepara para se despedir de 2023, o Airbnb agitou a bola de cristal para revelar como serão as tendências de viagens em 2024. Os dados levantados pela plataforma apontam alguns dos principais destinos mais populares e quais fatores estão influenciando a forma como as pessoas estão viajando. As viagens no próximo ano trazem muitas surpresas e novas tendências globais, incluindo aventuras no Japão, Paris, que sediará os Jogos Olímpicos, além de três cidades brasileiras”, diz o comunicado divulgado pela empresa especializada em locação de imóveis por temporada.
 
  • Tendências globais
Entre os destinos mais procurados mundialmente estão cidades do Japão, onde os hóspedes estão em busca da mistura única de tradição e modernidade em lugares como Shinjuku, Tóquio, Osaka e Kyoto, que aparecem entre os destinos mais populares no Airbnb para viagens ao longo de 2024. 

Com base em pesquisas globais realizadas no período de 1º de janeiro de 2023 a 30 de setembro de 2023, Salvador aparece na 9ª posição. Confira abaixo os 24 principais destinos em alta no mundo todo no Airbnb para viagens em 2024:
  1. Shinjuku, Japão
  2. Indianápolis, Indiana (EUA)
  3. Varsóvia, Polônia
  4. Osaka, Japão
  5. Kyoto, Japão
  6. Lille, França
  7. Buenos Aires, Argentina
  8. Marrakesh, Morocco
  9. Salvador, Brasil
  10. Paris, França
  11. Düsseldorf, Alemanha
  12. Puerto del Carmen, Ilhas Canárias, Espanha
  13. Melbourne, Austrália
  14. Filadélfia, Pensilvânia
  15. Estocolmo, Suécia
  16. Tóquio, Japão
  17. Rio de Janeiro, Brasil
  18. Cortina d’Ampezzo, Itália
  19. Milão, Itália
  20. Roma, Itália
  21. Maceió, Brasil
  22. Dallas, Texas
  23. Cidade do México, México
  24. Colorado Springs, Estados Unidos
 
  • Destinos nacionais
Com base em pesquisas realizadas no período entre 1º de janeiro de 2023 e 30 de setembro de 2023 para viagens futuras ao longo de 2024, confira abaixo quais são os destinos mais buscados por hóspedes brasileiros no Airbnb:
  1. Fortaleza, Ceará
  2. Salvador, Bahia
  3. Gramado, Rio Grande do Sul
  4. São José da Coroa Grande, Pernambuco
  5. Maceió, Alagoas
  6. Maragogi, Alagoas
  7. João Pessoa, Paraíba
  8. Barretos, São Paulo
  9. Mangaratiba, Rio de Janeiro
  10. Tamandaré, Pernambuco
 
  • Destinos internacionais 
Para os brasileiros que estão considerando sair do país em 2024, estes são os principais destinos internacionais com alta em buscas no Airbnb para viagens em 2024:
  1. Buenos Aires, Argentina
  2. Milão, Itália
  3. Punta Cana, República Dominicana
  4. Havana, Cuba
  5. Zurique, Suiça
  6. Miami, Estados Unidos
  7. Lo Barnechea, Chile
  8. Roma, Itália
  9. Madri, Espanha
  10. Ushuaia, Argentina
 
  • Categorias mais reservadas
Ao planejar as férias, os hóspedes desejam recarregar as energias e relaxar para aproveitar o clima do verão. Considerando reservas feitas de 1º de janeiro de 2023 a 30 de setembro de 2023 no Airbnb, as categorias mais reservadas na plataforma para 2024 são:
  1. Praia
  2. Tropical
  3. Piscinas Incríveis
  4. Cidades Famosas
  5. Surfe


* Publicado por N.R. Foto: Igor Santos/ Secom.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES