Salvador é um dos destinos mais inclusivos do Brasil de acordo com viajantes LGBTQ+, revela Booking

redacao@aloalobahia.com

Para viajantes LGBTQ+, escolher um destino inclusivo é vital para o planejamento das férias. De acordo com uma pesquisa feita com usuários do Booking, maior plataforma do mundo de reserva de acomodações e viagens, Salvador é um dos destinos mais inclusivos do Brasil. O levantamento foi feito online com mais de 11,5 mil viajantes LGBTQ+ de 27 países. A coleta de dados foi realizada entre março de abril de 2023.

A capital baiana é um destino cobiçado por muitos viajantes devido à gastronomia regada a azeite de dendê e leite de coco. Além disso, possui um dos carnavais mais famosos do país, um centro histórico com casarões coloniais e uma cultura vibrante na música, arte e literatura.

A cidade também oferece atrações voltadas para o público LGBTQ+, como espaços culturais, saunas, shows de drag queens, festas e bares, como os da rua Carlos Gomes, local importante para a cena LGBTQ+ nas décadas de 1980 e 1990. Durante o dia, vale conhecer a Praia do Porto da Barra, que figura em quarto lugar no ranking de praias brasileiras mais LGBTQ+ friendly. 

Na pesquisa, foi solicitado que os usuários da plataforma compartilhassem até 5 destinos em seu país de origem que, em sua opinião, são mais acolhedores com pessoas da comunidade não hetero-normativa. Além de Salvador, também entraram para a lista São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

No Brasil, nove em cada dez (92%) relataram que precisam considerar a própria segurança e bem-estar ao escolher um destino, 79% compartilharam que ser LGBTQ+ influenciou sua lista de destinos ao planejar viagens, enquanto metade (50%) cancelou uma viagem no último ano depois de descobrir que um destino não apoia quem se identifica como LGBTQ+.

Veja postagem no Instagram. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias