Salvador é a terceira cidade do Brasil que mais atrai eventos internacionais

redacao@aloalobahia.com

A capital baiana ocupa a terceira colocação entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais no ano de 2022. O dado é da International Congress and Convention Association, associação internacional responsável pelo maior banco de dados de eventos no mundo, reunindo mais de 100 países. Salvador ficou atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.

Após 13 anos fora do top três das cidades que sediam eventos internacionais, a capital baiana voltou ao cenário de destaque entre os municípios brasileiros. Salvador ocupou a 6ª posição em 2017, o 5º lugar em 2018 e 2019 e, neste primeiro apontamento após a pandemia de Covid-19, se consolida entre as três primeiras colocadas no ranking.

"É um grande motivo para o turismo de Salvador comemorar, desta vez, no setor de negócios. Mostra que a Prefeitura foi muito assertiva nos investimentos para essa área, principalmente no Centro de Convenções de Salvador, que hoje é um dos melhores equipamentos de todo o Brasil. Com isso, estamos conseguindo atrair cada vez mais eventos nacionais e internacionais. A cidade está sendo desejada e olhada de forma muito especial por todos e isso está refletindo nesses importantes números de eventos internacionais", afirma o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Gegê Magalhães

O Brasil está na 25ª posição no ranking mundial, depois de ter figurado como o sétimo país mais procurado para sediar eventos internacionais. No contexto do continente americano, ocupa hoje a quarta posição, com 110 eventos, atrás dos Estados Unidos, Canadá e México.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Valter Pontes/Secom.

NOTAS RECENTES