Aeroporto de Salvador inaugura Complexo dedicado à sustentabilidade

redacao@aloalobahia.com

Eleito três vezes como o aeroporto mais sustentável do Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil, o Aeroporto de Salvador inaugura nesta sexta-feira (23) o seu Complexo de Sustentabilidade.

 A nova estrutura concentra as principais iniciativas ambientais do terminal, como sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a Central de Resíduos e sua mais nova estrutura: um Centro da Biodiversidade com mais de 600 m², espaço destinado ao desenvolvimento de ações de conservação de fauna e flora.  

 “Nestes 5 anos em que estamos aplicando a estratégia ambiental da VINCI Airports, já conseguimos avançar bastante na redução do impacto ambiental: somos o primeiro no Brasil a instalar uma usina solar, ser zero efluente e a interromper o envio de resíduos sólidos para aterros sanitários, além de termos reduzido em 30% nossa pegada de carbono. A inauguração do Complexo reafirma nosso compromisso, já que ele destina um espaço para novos investimentos verdes”, destaca Alessandra Reis, Gerente de Meio Ambiente do aeroporto. 

  
Leia mais notícias na aba Notas. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias