29 Mar 2024
Salvador 475 Anos: Edvana Carvalho compartilha memórias e destaca experiências que todo mundo deveria viver na capital
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Aos 55 anos de idade, Edvana coleciona uma série de memórias especiais ligadas à capital baiana, como a primeira vez que viu a cidade diretamente do Forte de São Marcelo, em pleno Carnaval, ou os deslumbrantes desfiles do Ilê Aiyê no Curuzu, com toda a sua potência, cores e tambores.
A soteropolitana destaca ainda que, além de conhecer o Pelourinho, local onde iniciou sua carreira e importante berço artístico da sua cidade natal, Salvador oferece diversas experiências para quem deseja conhecer a essência do DNA baiano. "A Senzala do Barro Preto, as praias da Ribeira e do Buracão e o Museu de Arte Moderna são lugares que as pessoas precisam ir para viver Salvador de verdade. Vale também prestigiar os ensaios do Olodum e os espetáculos do Bando de Teatro, além de comer algo em algum tabuleiro de qualquer baiana da cidade e visitar terreiros de candomblé", pontua.
* Por Luana Veiga. Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Picnews.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.