Salvador 475 Anos: Edvana Carvalho compartilha memórias e destaca experiências que todo mundo deveria viver na capital

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

Brilhando na novela 'Renascer' no papel da Dona Inácia, a atriz, educadora, apresentadora e poetisa Edvana Carvalho é, certamente, um dos grandes nomes da arte na Bahia. Formada no Bando de Teatro Olodum e considerada uma voz potente no movimento negro e em ações em prol dos direitos das mulheres, a artista conversou com o Alô Alô Bahia sobre a sua relação com Salvador, que completa 475 anos nesta sexta-feira (29). "As pessoas de Salvador me inspiram pela sua resistência na cidade mais negra do Brasil, especialmente as baianas de acarajé, pela sua força e representatividade", afirma.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Aos 55 anos de idade, Edvana coleciona uma série de memórias especiais ligadas à capital baiana, como a primeira vez que viu a cidade diretamente do Forte de São Marcelo, em pleno Carnaval, ou os deslumbrantes desfiles do Ilê Aiyê no Curuzu, com toda a sua potência, cores e tambores. 

A soteropolitana destaca ainda que, além de conhecer o Pelourinho, local onde iniciou sua carreira e importante berço artístico da sua cidade natal, Salvador oferece diversas experiências para quem deseja conhecer a essência do DNA baiano. "A Senzala do Barro Preto, as praias da Ribeira e do Buracão e o Museu de Arte Moderna são lugares que as pessoas precisam ir para viver Salvador de verdade. Vale também prestigiar os ensaios do Olodum e os espetáculos do Bando de Teatro, além de comer algo em algum tabuleiro de qualquer baiana da cidade e visitar terreiros de candomblé", pontua. 


* Por Luana Veiga. Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Picnews.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias