Saiba quais são alguns dos programas mais incríveis de Salvador neste verão

redacao@aloalobahia.com

Ainda não é hora de grandes excessos, mas, com cuidado (munidos de álcool gel e máscara de proteção) e tendo a carteirinha de vacinação em mãos, já dá para colocar a cara no sol e arejar a cabeça. Pensando nisso, o Alô Alô Bahia (@sitealoalobahia) preparou um roteiro com dicas não óbvias para quem irá circular pelo verão de Salvador. Confira:
 
1. Santo Antônio Além do Carmo é a grande pedida da vez. Vale a pena ir ao Poró Restaurante, que possui uma linda vista para a Baía de Todos os Santos, assim também como o Antique Bistrô, o Café e Cana, o Bistrô das Artes e o Cafélier, de Paulo Vaz. Um programa especial é visitar o Brechó Cabral. Passeando pelo bairro dá também para conferir as fachadas das casas de Regina Casé e Vik Muniz, além do Museu do Mar, de Aleixo Belov, entre outras preciosidades.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

2. Os drinques mais legais, para refrescar a mente (de tantos problemas – e quem não tem?), estão espalhados por diversos estabelecimentos. No Larribistrô (Ladeira da Barra), uma sugestão é o de caju (em compota) com canela e pinga. No Amado( Av. Contorno), de preferência na varanda, a boa pedida é a rosca de seriguela.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

3.Tem que ir ao Di Janela, restaurante de Nara Amaral, no bairro da Saúde, ao lado do Carmo. Descolado e a céu aberto, mantém uma aura democrática, com petiscos servidos nas mesas da rua.
Nara-Amaral
4. Fazer programas culturais e visitar espaços como as galerias Paulo Darzé (Vitória) e Roberto Alban (Ondina), além do antiquário de Itamar Musse, no Rio Vermelho. Colocar na agenda um dia para visitar os museus. Carlos Costa Pinto, MAM-BA, Cidade da Música, Casa do Carnaval e Casa de Zélia e Jorge Amado são algumas das opções.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

5. Conferir o pôr do sol no rooftop do Fera Palace Hotel ou no do Fasano. Ambos ficam na Rua Chile, no Centro Histórico.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

6. Ir ao restaurante Preta, de Angeluci Figueiredo, na Ilha dos Frades. Curtir a gastronomia e o cenário do local. Fazer boas fotos, mas postar só depois.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

7. Sair do circuito de restaurantes sofisticados (pelo menos por um dia) e conhecer maravilhas da cidade, como o Encantos da Maré, ao lado da Igreja do Bonfim. Um bom programa é ir na igreja, comer no Encantos e descer para a Ribeira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

8. Para os mais animados, vale a pena se jogar no ABOCA – Centro de Artes. As quartas tem show de Portela e Veko.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

9. Tem boas novas por aqui como o ZUUK Restaurante, no Caminho das Árvores. O local é comandado por jovens empreendedores. Além dele, há uma espécie de ‘bar secreto’, o The Latvian, que acaba de ser inaugurado na Bahia Marina. O estabelecimento fica dentro do Macelleria Quitéria. Já o tradicional Maria Mata Mouro (Pelourinho), que estava fechado há meses por causa da pandemia, acaba de ser reaberto, com novo menu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

10. E, por fim, não pode deixar de ir ao Soho, ao Blue Praia Bar, a um dos restaurantes do chef Fabrício Lemos e ao Porto da Barra, durante a semana, para um banho de mar. No mais, usem filtro solar e compartilhem mais sugestões conosco. Bom verão para todos nós!
praiadoportex-alo-alo-bahia
Confira postagem no Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Alexandre Sá, Alô Alô Bahia e Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES