Saiba quais foram os nomes de bebês mais populares no Brasil em 2021

redacao@aloalobahia.com

Nomes simples, curtos, bíblicos e de santos foram os preferidos pelos brasileiros em 2021, de acordo com dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). Entre os nomes masculinos, Miguel ocupa o topo do ranking, com 28.301 registros. Helena foi o mais registrado entre os nomes femininos, com 21.890.

Siga o portal Alô Alô Bahia no Instagram

Miguel é um dos três arcanjos que estão presentes na Bíblia e aparecem desde o Antigo Testamento, no livro de Gênesis, até o Apocalipse. Um outro arcanjo, Gabriel, também aparece no Top 10 de nomes mais escolhidos por pais e mães no ano, na sétima posição, com 17.159 registros.
1o5Kas.md.jpg
Outro nome bíblico que aparece na lista da Arpen-Brasil é Davi, na sexta posição, com 18.304 registros. Há ainda Samuel, nome de um dos profetas do Velho Testamento, e que dá nome a um dos livros da Bíblia.

Leia mais notícias na aba Notas

O nome feminino mais registrado em 2021 remete à Santa Helena, que foi a mãe do imperador romano Constantino, e à lendária mulher do rei espartano Menelau, famosa pela beleza, e cujo rapto por Paris teria causado a Guerra de Troia, na mitologia grega. Entre os dez mais escolhidos por pais e mães há ainda quatro variações de Maria, nome da mãe de Jesus: Maria Alice (14.677 registros), Maria Clara (10.980), Maria Cecília (10.850) e Maria Julia (10.235).

Leia a coluna Alô Alô Kids

O ranking da Arpen-Brasil é criado a partir da base de dados dos 7.658 Cartórios de Registro Civil do país. Neste ano, esses cartórios registraram os nascimentos dos quase 2.5 milhões de recém-nascidos em todas as 5.570 cidades brasileiras. ( com informações de O Globo).
 
Fotos: Shutterstock. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias