Rogério Menezes confirma participação na Casas Conceito 2020: “Tem novidade? Tem qualidade? A gente cola!”

O talentoso arquiteto Rogério Menezes, que em 2019 assinou projetos internacionais, inclusive em Dubai, acaba de confirmar participação na terceira edição da mostra Casas Conceito, que irá rolar entre os dias 31 de julho e 27 de setembro, na Bahia Marina. O ambiente de Rogério será um Family Room, com vista para a Baía de Todos os Santos.
 
“Nosso escritório gosta sempre de estar envolvido no que a gente acredita. Tem novidade? Tem qualidade? A gente cola! Quando a Casas Conceito surgiu a gente topou de cara fazer, porque o mercado precisava de algo novo e o conceito era muito bom, era o que almejávamos!!!! De lá pra cá, a vontade de estar junto da Casa Conceito só fez crescer”, nos disse o profissional.
 
Abaixo, mais detalhes sobre a terceira edição da Casas Conceito, que contará com cobertura do Alô Alô Bahia.
 

Masterplan
 
O escritório Marcus Barbosa Arquitetos Associados foi convidado para assinar o masterplan e a arquitetura das três casas que serão erguidas nessa nova implantação. “Marcus, além de um profissional talentoso, vanguardista e extremamente contemporâneo, traz na sua trajetória um olhar apurado e a sensibilidade do artista que carrega dentro de si, assinando algumas obras de arte da sua autoria, que estarão em exposição na mostra”, adianta a empresária Andrea Velame, organizadora da Casas Conceito.
 
Arte como tema

O tema escolhido este ano é Arte Como Forma de Ser e Viver!, que surgiu após uma viagem de Andrea Velame e Marcus Barbosa à Miami, nos Estados Unidos, para conferir a Art Basel, uma das principais feiras de arte do mundo. Lá, Andrea definiu que gostaria de trazer para Bahia a arte de uma forma mais usual, mais urbana.

“Nós precisávamos de um elemento muito forte que lincasse essa edição da Casas Conceito. Então fomos para a Art Basel buscar entender mais a street art e lá encontramos o que queríamos, um caminho inteiro a seguir e que vai nos levar a várias surpresas, um tema rico que possibilita a criação dos  profissionais. Foi um trabalho em cima de criatividade a partir do movimento criado em Miami  e que queremos ter aqui”, revela Barbosa.

Essa arte pujante vai estar expressa em um painel de 200 metros realizado por 11 grafiteiros, que deixarão sua marca na fachada do evento. A arte estará presente também dentro das casas, batizadas de Carybe, Floriano e Mário Cravo, do promanade Eliana Kertész, e de duas galerias que integrarão o projeto. Para assinar a curadoria das obras, Andrea convocou a consultora de arte e fiel escudeira Rita Câmara. Promete, hein?

Matérias relacionadas

Flávio Moura confirma  participação na terceira edição  da mostra Casas Conceito.
Andrea Velame sobre Casas Conceito: " Arquitetura tem um poder de transformação muito grande". 
Giro de fotos: Andrea Velame lança terceira edição da mostra Casas Conceito Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias