RJ aprova lei que exige cardápio impresso e proíbe uso exclusivo do QR Code

redacao@aloalobahia.com

Foi aprovado, na última terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), projeto de lei que proíbe o uso de cardápios acessados exclusivamente via QR Code em restaurantes e similares no Rio de Janeiro. A proposta é do deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), para quem a utilização exclusiva dos cardápios digitais, fortalecidos na pandemia, não se sustenta mais.

“Tal prática tem criado alguns constrangimentos e transtornos para pessoas idosas e demais cidadãos que não dispõem de celular no momento da refeição ou mesmo dependem da conexão de internet”, alega a proposta, que ainda destaca que muitos estabelecimentos sequer disponibilizam uma conexão wi-fi.

Se sancionada, a lei tornará obrigatória a apresentação de uma versão impressa do menu, além da versão em QR Code. Agora, o PL 6.392/22 segue para a avaliação do governador Cláudio Castro (PL), que tem até 15 dias úteis para aprovar ou vetar a proposta.

* Com informações da CNN Brasil.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Getty Images/Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias