Rio de Janeiro bate recorde de calor pelo segundo dia seguido; cariocas lotam praias

redacao@aloalobahia.com

A cidade do Rio de Janeiro atingiu um novo recorde de sensação térmica, um dia depois de bater a marca histórica de sensação térmica de 60,1ºC. Neste domingo (17), segundo o Sistema Alerta Rio, foram registrados impressionantes 62,3ºC na estação de Guaratiba, às 9h55.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Antes deste final de semana, o recorde de maior sensação térmica medido pelo sistema havia sido em novembro do ano passado, quando a mesma estação meteorológica marcou sensação de 59,7ºC. 

Neste domingo, o carioca fez questão de ir às praias pra se refrescar. Um dos points mais badalados da capital, a praia de Copacabana ficou lotada e quase não era possível ver a areia da praia por conta da quantidade de sombreiros. 
@aloalobahia A cidade do #RiodeJaneiro atingiu um novo recorde de sensação térmica, um dia depois de bater a marca histórica de sensação térmica de 60,1ºC. Neste domingo (17), segundo o Sistema Alerta Rio, foram registrados impressionantes 62,3ºC na estação de Guaratiba, às 9h55. Leia a matéria completa e veja fotos no aloalobahia.com. Link na bio. #AloAloBahia #AloAloRio ♬ som original - Alô Alô Bahia
Informações do Centro de Operações Rio apontam que os 62,3ºC são a maior sensação térmica já sentida na cidade desde 2014, quando o órgão começou a fazer as medições. A sensação térmica é um índice de calor calculado a partir dos dados de temperatura e umidade relativa do ar. Quanto maior for a temperatura e a umidade relativa do ar, maior será a sensação térmica nesta região.

Ainda conforme o órgão, a região de Guaratiba, que fica na zona oeste da capital fluminense, possui algumas características geográficas que favorecem a ocorrência de temperaturas e umidades relativas do ar elevadas, principalmente no período da manhã. A região é úmida por conta da proximidade com o oceano e costuma receber influência de ventos quentes de quadrante norte no período da manhã.

* Por Matheus Simoni. Foto: Alô Alô Bahia

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias