Restaurantes Beco da Lua e Bendito incentivam redução de copos plásticos descartáveis em Caraíva

redacao@aloalobahia.com

Devido aos diversos impactos ambientais negativos e pela própria mudança de comportamento humano, a Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro proibiu o uso de produtos plásticos em diversos locais de Caraíva, considerado um dos principais destinos turísticos da Bahia. Como forma de promover a conscientização do público sobre o assunto, os restaurantes Beco da Lua e Bendito passam a solicitar que os clientes levem os seus próprios copos, mobilizando moradores e turistas a participarem do processo educativo e de preservação ambiental.

Além do não uso de descartáveis, ambos restaurantes também adotam a venda de bebidas em latas e garrafas retornáveis. “Agora que você já sabe, leve seu copo no bolso ou na bolsa. “Ih mas eu esqueci o meu”... É só adquirir um copo personalizado no Beco ou no Bendito, e sair por Caraíva com a consciência e a comunidade  limpa”, destaca Gabi Esper, sócia do Beco da Lua.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias