21 Aug 2023
Diagnosticado com demência frontotemporal, repórter Maurício Kubrusly vive na Bahia longe dos holofotes
![Diagnosticado com demência frontotemporal, repórter Maurício Kubrusly vive na Bahia longe dos holofotes Diagnosticado com demência frontotemporal, repórter Maurício Kubrusly vive na Bahia longe dos holofotes](/images/p/kubrusly_aloalobahia.jpg)
A informação foi divulgada neste domingo (20), no Fantástico, em matéria da série especial sobre os 50 anos do dominical. O programa exibiu uma retrospectiva do quadro "Me Leva, Brasil", criado nos anos 2000 e através do qual Maurício levava o espectador por uma viagem pelo país, mostrando diversas histórias. O quadro permaneceu no ar até 2016, quando ele começou a sentir os primeiros sintomas da demência.
Aos 77 anos, o ex-repórter mora no Sul da Bahia, com a esposa Beatriz Goulart e o cachorro Shiva. A cidade não foi revelada, mas registros recentes nas redes sociais revelam uma rotina leve e desconectada em Serra Grande, distrito do município de Uruçuca, a 43 km de Ilhéus.
"Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira", disse a matéria. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.