Renner lidera varejo brasileiro no índice Dow Jones de sustentabilidade

redacao@aloalobahia.com

Pelo terceiro ano consecutivo, a Renner (LREN3) é a varejista de moda melhor posicionada no Dow Jones Sustainability Index, referência entre os índices de sustentabilidade corporativa. A brasileira atingiu 79 pontos ante 76 em 2022. No varejo geral, a companhia ficou em terceira posição. Segundo a Renner, o resultado reflete a consistência e evolução das suas práticas nos pilares ambiental, social e de governança (ESG).

A empresa é também a única do varejo brasileiro nesta edição do índice americano. Foram avaliadas cerca de 7,8 mil empresas globais de setores distintos, sendo  mais de 320 empresas selecionadas. Destas, oito são brasileiras. Esta é a nona vez que a Lojas Renner S.A. integra o índice.

A Renner conseguiu a certificação ISO 14001 para o seu centro de distribuição em São José (SC) dado suas políticas de gestão ambiental. A empresa também tem utilizado dados para redução de emissões de CO2 na cadeia de fornecimento, além dos projetos que envolvem a proteção da biodiversidade.

Publicado por Hilza Cordeiro, com informações da Invest News | Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES