3 Mar 2023
Regina Duarte é punida pelo Instagram após publicação de informações falsas

"Tem certeza de que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade", diz a mensagem.
A ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) está sendo marcada ultimamente pelo compartilhamento de informações falsas, como conteúdos sobre a posse do presidente Lula e sobre a herança deixada por sua ex-esposa, a falecida Marisa Letícia.
Regina Duarte ainda está dando o que falar nas redes por conta do recente caso de trabalhadores baianos submetidos a condições análogas à escravidão em vinícolas no Sul do país. A atriz compartilhou o vídeo em que um vereador de Caxias do Sul (RS) faz falas xenofóbicas e racistas contra os trabalhadores baianos.
Ontem (2), ela pediu desculpas aos seguidores e afirmou que não tem "embasamento suficiente" para comentar sobre o assunto.
"A partir das interpretações que fui recebendo a respeito do meu post com a fala do vereador Sandro Fantinel, tenho buscado mais informações sobre o caso das vinícolas gaúchas e volto agora para um pedido de desculpas por ter abordado um assunto de que não tenho embasamento suficiente. Quem me conhece e me segue aqui sabe que não seria nunca do meu feitio apoiar xenofobia, preconceito e injustiça social", disse Regina.
Foto: Reprodução/TV Globo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.