Reformado e com shows, Póstudo reabre em novembro com conceito diferente e novo nome; saiba qual

É jornalista e escreve para o Alô Alô Bahia. Instagram: @hilzacordeiro. Quer sugerir uma pauta? hilza.cordeiro@aloalobahia.com

O icônico Restaurante Póstudo, no coração do Rio Vermelho, está passando por uma ampla reestruturação. Com mais de 30 anos de existência, o empreendimento vai mudar de nome e conceito, prometendo uma nova era em sua história. Fechada para reforma desde julho, a casa está prevista para ser reaberta em novembro e as novidades foram antecipadas com exclusividade ao Alô Alô Bahia.

Com uma bela vista para o mar do Rio Vermelho e do Largo da Dinha, o restaurante ficou conhecido ao longo das décadas por ser um reduto de intelectuais, jornalistas, publicitários, políticos, escritores, artistas e toda a turma da boemia soteropolitana. Após um período nas mãos de outra gestão, a casa teve uma queda considerável no movimento e agora quer recuperá-lo, reafirmar a sua importância e escrever um novo capítulo.

Ícone do Rio Vermelho, Restaurante Póstudo anuncia que fechará para reestruturação
Novo nome

O Póstudo promete essa nova era com um novo nome: Marabô, um dos diversos nomes de Iemanjá, orixá rainha do mar, e entidade que é celebrada pelo bairro desde 1923, quando foi iniciada a tradição da Festa de Iemanjá, no 2 de Fevereiro. Proprietária e administradora do negócio junto ao marido, Janaína Araújo explica que Janaína, inclusive, é outro nome dado à orixá; e foi assim, dessa forte relação com a divindade, que surgiu a nomenclatura. 

A reforma inclui a modernização do espaço, com novos ambientes e decoração marítima, além de manutenção das comodidades na infraestrutura, como estacionamento gratuito, elevador para pessoas com dificuldades de locomoção, climatização e segurança.

Conheça o novo conceito e cardápio

Ao ouvir os clientes, Janaína e o marido, José Raimundo Almeida (Zé) — que são também donos do Boteco do França — perceberam que era comum compararem os dois negócios. A partir daí, viram que gostariam que cada restaurante tivesse uma identidade própria e forte.

Janaína e Zé fecharam parceria com um produtor de eventos e decidiram que, a partir da inauguração, o Marabô vai contar com shows de samba nas noites de quinta a domingo.

Agora com área totalmente climatizada para melhor conforto térmico, o espaço também ganhou tratamento acústico para receber os artistas. Além disso, o cardápio e o serviço também vão mudar. Antes com buffet a quilo e a la carte, o local agora vai trabalhar apenas com pratos executivos e a la carte com menu focado em culinária baiana, com destaque para pratos de frutos do mar. 

"A ideia é fazer disso aqui também uma casa de música. Com um sofá bem bacana, mesas espalhadas. É outra casa", explica Zé Raimundo, que está há doze anos na administração. "Acredito que, assim como o Iguatemi, que mudou de nome para Shopping da Bahia, o mesmo vai ser com o Póstudo. Sempre vai haver essa referência, ela fica", diz Zé, "mas a proposta da gente hoje é outra, uma nova fase, tudo diferente", completa Janaína.

Sobre o público

Com essas mudanças, os proprietários querem se reaproximar do público que já cativaram e abraçar novos clientes atraídos pela programação musical. Os donos planejaram o local com possibilidades de aluguel de áreas reservadas para eventos corporativos e de grupos familiares e de amigos. "A gente quer que as pessoas se sintam convidadas a conhecer esse novo momento", conta Zé. 

HLo2bCF.md.jpg

Marabô Restaurante (ex-Póstudo)
Inauguração: previsão para novembro de 2023
Rua João Gomes, 87, Freeshop, 1º andar
Rio Vermelho

Fotos: Hilza Cordeiro/Alô Alô Bahia e Reprodução/Instagram

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias