Referência em hotelaria de luxo no Brasil, Botanique Hotel & Spa reabre completamente reformulado; veja fotos

redacao@aloalobahia.com

O Botanique Hotel & Spa reabriu suas portas na última quarta-feira (16), após passar pela primeira etapa de um retrofit que durou três meses e resgatou algumas das características que transformaram a propriedade da Serra da Mantiqueira em referência da hotelaria nacional de alto padrão.  

Os hóspedes já podem conferir as novas decorações dos quartos, lobby e do Restaurante Mina. O projeto é do designer e artista plástico Kiko Sobrino. Outras novidades são as instalações de um deck e uma minipiscina com vista para a floresta nas suítes Antese e Keike, as maiores do hotel; e a revitalização do spa e do menu de experiências. Além disso, as piscinas externas ganharam aquecimento, um deck maior e um bar.  

A renovação chegou também à cozinha do Restaurante Mina, agora sob o comando do chef Cristóvão Duque, que em seu currículo tem passagens pela Ecole de Cuisine Alain Ducasse e pelo Hotel de la Poste Maison Doucet, em Charolles, na Borgonha, detentor de uma estrela Michelin. No Brasil atuou em hotéis no Rio de Janeiro e no Nordeste. 

Com o retrofit, o Mina conquistou o selo Green Kitchen 2023, certificação concedida anualmente pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Meio Ambiente (FUPAM) aos restaurantes que focam no aprimoramento do padrão de qualidade, pensando no benefício de seus clientes e seu impacto ambiental.  

O hotel reabriu com ocupação total para os próximos três finais de semana. “Já estamos administrando a demanda da Páscoa, quando teremos uma programação especial, repleta de atividades”, revela a diretora de Vendas e Marketing do empreendimento, Paula Sales.  

Em breve, o Botanique Hotel & Spa deve ganhar um bar de jazz, que será instalado na casa de vidro, debruçada para as montanhas. O hotel fica entre Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, no Vale dos Mellos, e ocupa uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, por onde se distribuem as 20 acomodações, entre suítes e vilas. 
 
Veja fotos:
HXph08X.md.jpg
HXphGus.md.jpg
HXphXn4.md.jpg
HXphjP2.md.jpg

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias