Recital 'Thank You Exu', do escritor Nelson Maca, volta ao MAM nos dias 3 e 10 de junho

redacao@aloalobahia.com

Após a estreia em abril, o recital "Thank You Exu", do escritor e performer Nelson Maca, volta ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) nos dois primeiros sábados de junho, dias 3 e 10. A apresentação contará com a participação da poeta Lúcia Santos, do DJ Gug e do grafiteiro Lee27.

Os poemas do recital "Thak You Exu" estão divididos em cinco grupos e giram em torno dos eixos gênese, movimento, comunicação, natureza e enfrentamento. Construindo uma representação afro-baiana através de uma simbologia contemporânea, o recital trata do orixá Exu pontuando suas qualidades, funções e ambientes.

Para dividr a leitura dos poemas, a poeta-performer Lúcia Santos se apresentará trazendo repetições, dobras, coros, sobreposições e afins. O DJ Gug será o responsável pela execução ao vivo da sonoplastia do recital, pontuando as apresentações com sons, traços e técnicas de música eletrônica.

Para completar a experiência, o grafiteiro Lee27, pioneiro do grafite na cultura hip hop da Bahia, fará intervenções com pixos e grafite. 

Após a apresentação dos artistas, que acontece no Palco Flamboyant, o microfone estará aberto para manifestações poéticas da plateia. As apresentações começam às 16h nos dois dias de exibição. O acesso é gratuito, com colaborações voluntárias.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES