Ranking universitário da Folha de S. Paulo aponta Medicina da UNIFACS entre as melhores da Bahia

redacao@aloalobahia.com

O curso de Medicina da Universidade Salvador (UNIFACS) está em 2° lugar entre as escolas privadas de Medicina da Bahia, conforme o Ranking Universitário Folha 2023, elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo. O RUF é uma avaliação anual de todas as universidades ativas do país e usa cinco critérios de avaliação: Pesquisa, Ensino, Mercado, Internacionalização e Inovação. A edição 2023 da pesquisa avaliou mais de 2.200 Instituições de Ensino Superior do país. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

 De acordo com professor Paulo Jesuíno, diretor Regional da Inspirali, vertical de ensino de Medicina do Ecossistema Ânima, da qual a UNIFACS faz parte, os dados reafirmam o compromisso da universidade com a excelência no ensino médico, na Bahia.

“A UNIFACS, além de ter um time de professores renomados no mercado de saúde e de excelência na docência, tem uma infraestrutura diferenciada, projeto pedagógico inovador, disruptivo e vivo, que passa por reestruturações frequentes, embasadas sempre no que há de mais comprovado cientificamente na literatura da educação médica mundial”, avalia Paulo Jesuíno, ao destacar que entre os itens de peso na avaliação está a vida acadêmica ativa, sobretudo no que diz respeito à pesquisa. 

JzedGv2.md.jpg
Sobre o curso  

O curso de Medicina da UNIFACS é o único da Bahia com conceito máximo pelo MEC. Oferece infraestrutura e laboratórios modernos, os alunos contam com professores renomados e atuantes no mercado, com ampla experiência, e podem vivenciar a prática profissional desde os primeiros semestres, em atividades como visitas técnicas e simulações, além de parcerias que garantem uma forte atuação no atendimento à comunidade.   

Além de possuir o único curso de Medicina da Bahia com nota máxima pelo MEC, a Universidade Salvador também oferece um Centro Integrado de Saúde (CIS) moderno, que possibilita a prática profissional ainda na universidade, e presta atendimento de qualidade à população.

Fotos: DIvulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES