8 Nov 2022
Rainha e rei da Suécia visitam projeto no sudoeste da Bahia. Veja fotos
Nas redes sociais, a prefeita do município, Sheila Lemos Andrade, agradeceu a visita de Silvia Renata Sommerlath. “Uma honra para a nossa cidade”. Foi possível acompanhar toda a atividade de visita através no Instagram da gestora baiana, onde secretários do complexo e a própria prefeita apresentaram as dependências do local à rainha.
Entre os objetivos do complexo está o de combater a violência física, psicológica e sexual cometida contra crianças e adolescentes, e a violência institucional. O equipamento já realizou cerca de 90 atendimentos desde que foi inaugurado, conforme a lei de escuta protegida, que prevê uma escuta especializada e o depoimento especial.
“Eu considero essa lei um dos maiores avanços desde o lançamento do Estatuto da Criança e do Adolescente, porque agora as vítimas ou testemunhas não precisam mais falar da violência sofrida por repetidas vezes, já que seu depoimento é gravado”, disse a rainha.
Sobre a rainha e o rei da Suécia
A Suécia é uma monarquia constitucional, em que a família real tem papel majoritariamente cerimonial e representativo.
Silvia Renate Sommerlath nasceu na Alemanha, em 1943, e é filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo.
Casamento real
Silvia Sommerlath conheceu seu marido, o então futuro rei da Suécia, Carl 16 Gustaf, durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, quando ela estava trabalhando como intérprete.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.