Quinto Energy inaugura nova sede administrativa no bairro de Alphaville, em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A empresa de energias renováveis Quinto Energy inaugurou seu novo escritório administrativo, localizado na Avenida Paralela, bairro de Alphaville, em Salvador. O novo espaço, entregue na sexta-feira (2), conta com estrutura tecnológica de ponta, num ambiente de mais de 1,5 mil metros quadrados e mais de 70 estações de trabalho. 

CEO da corporação, Rafael Cavalcanti explica que não se trata de simplesmente uma mudança de endereço ou de ampliação. Ele preparou a sua nova sede matriz com o objetivo de proporcionar o bem-estar de seus colaboradores e prepará-los para fazer da empresa uma referência na agenda ESG (no inglês Environmental, Social and Governance), que diz respeito à adoção de boas práticas na área ambiental, social e de governança. 

“O ESG é uma agenda que levamos muito a sério, por isso investimos muito forte neste ambiente. Nesse novo momento que vivemos na Quinto, a princípio fortalecemos a letra ‘G’ de governança da sigla, como primeiro ponto para garantir que ‘E’ e o ‘S’ funcionem. Garantir uma estrutura organizacional forte, afinal, somente com governança sólida conseguiremos sustentar iniciativas ambientais e sociais, de forma que não seja uma ação superficial com único intuito de causar uma boa impressão”, explica Cavalcanti. 

Ele acrescenta que pensou na nova estrutura para estimular ações que gerem benefícios aos trabalhadores e tornem o ambiente corporativo mais humanizado. “A letra ‘S’, de social diz muito sobre o direito dos trabalhadores, porque está também atrelada ao bem-estar dos colaboradores. Se uma empresa quer causar impactos positivos na sociedade, temos que fazer o primeiro dever de casa de causar um impacto positivo na vida das pessoas que fazem a empresa acontecer”, ressalta o CEO. 

A empresa
A Quinto Energy desenvolve cinco complexos híbridos (eólico e solar) de larga escala energética, que juntos atingem 17,35 GWh/ano de capacidade instalada. Todos os projetos estão em fase avançada e estão sendo desenvolvidos para serem destinados à produção de hidrogênio verde. Os cinco complexos híbridos estão em desenvolvimento em 15 municípios baianos, todos concentrados nas regiões Norte e Sudoeste da Bahia, onde a Quinto está instalada de forma regionalizada.

Leia mais notícias na aba Notas

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias