Quatro sinos da Igreja do Bonfim voltarão a tocar juntos

redacao@aloalobahia.com

A Igreja do Bonfim, na Colina Sagrada, será o próximo templo contemplado no projeto de Resgate dos Toques dos Sinos. O projeto idealizado pelo secretário de Turismo da Bahia Fausto Franco já devolveu o toque dos sinos em 9 igrejas. A cerimônia solene acontecerá no próximo dia 13 e, por conta da pandemia, seguirá os protocolos sanitários. A missa terá entrada restrita, mas todo evento será transmitido ao vivo nas redes sociais da Basílica e da SETUR.

Em conversa com o Alô Alô Bahia, o historiador e coordenador do projeto, Rafael Dantas, falou sobre os sinos: “Ao longo de todo esse tempo os sinos tocavam em cerimônias especiais, missas e festejos. No decorrer do século XX o número de badaladas foi diminuindo e nos últimos anos só um sino tocava, com exceção de momentos festivos. Depois de décadas parados os quatro sinos da Igreja voltarão a tocar juntos”.

O resgate do toque dos sinos da Igreja do Bonfim contou com o apoio do empresário Roberto Oliva, presidente do conselho da Intermarítima. “Para mim é uma felicidade fazer parte do projeto, especialmente pela importância da igreja e por ser devoto. Uma alegria em dobro”, nos disse.

Leia mais notícias na aba Notas do site Alô Alô Bahia

Foto: Uiler Costa. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias