Quatro cidades baianas entram na lista das 10 mais quentes do Brasil

Com informações do Correio24Horas

Quatro cidades baianas entraram na lista das 10 cidades mais quentes do Brasil no último domingo (24). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cipó, a cerca de 260 km de Salvador, chegou a marcar 36,4°C. Essa foi a sexta maior temperatura do país no dia.

Na sequência, ainda aparece Ribeira do Amparo (36,3°C), e na nona e décima posição estão Euclides da Cunha e Jeremoabo, ambas com 36,2°C.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


Os três primeiros lugares do ranking são: Boa Vista (RR), com 40,1°C, Caracaraí (RR), marcando 38,8°C e Pão de Açúcar (AL), 38,4°C. Apesar de Roraima dobrar no top 2, é a Bahia que tem mais cidades no top 10. 
Screenshot (36)

A cidade de Cipó registrou no dia 11 a quarta maior temperatura do Brasil, com 38,4°C.

Mesmo com o calor extremo, não há registro de alerta do Inmet para o estado. 

Salvador
Para capital baiana, a previsão até quarta-feira (27) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para alagamentos pontuais e deslizamentos de terra. Na quinta (28) a probabilidade é de chuvas fortes. Em média, a temperatura durante a semana varia entre 25°C e 32°C.


Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a intensificação de ventos úmidos do censo Atlântico favorecem a ocorrência de chuvas na capital baiana.


* Publicado por N.R. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Inmet/Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias