Qualidade da estrutura náutica da Bahia é destaque em salão internacional do segmento

redacao@aloalobahia.com

As 11 intervenções náuticas do governo baiano na Baía de Todos-os-Santos são destaque no 24° Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina. O evento acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 80 marcas, entre estaleiros nacionais e internacionais e empresas de tecnologia. A expectativa é receber 35 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em negócios. 

“Um evento como esse traz grandes perspectivas de captação de investimentos para a Baía de Todos-os-Santos, com sua infraestrutura náutica moderna, belezas naturais, cultura, povo acolhedor e gastronomia. A promoção da zona turística é feita de forma integrada”, destacou o diretor de Regulacão da Secretaria de Turismo da Bahia, Divaldo Borges. 

No estande da Bahia, empreendedores do Brasil e do exterior recebem informações sobre as bases náuticas da Penha, de Itaparica e de Cachoeira, e sobre outras oito obras estruturantes e uma cultural, em fase de conclusão, além de ações socioambientais. 

“Planejanos a realização de uma edição do Boat Show no Nordeste, e o meu voto é para que seja na Bahia. É muito gratificante ver os esforços que foram feitos pelo governo baiano, na construção de uma cultura náutica no estado. As novas marinas baianas são de altíssimo nível”, elogiou o organizador do Boat Show, Ernani Paciornik.  

Durante o evento, a Setur-BA também discute parcerias para o incentivo ao turismo de mergulho e o avistamento de baleias, no litoral da Bahia, e promove os atrativos das 13 zonas turísticas do estado. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Daniel Meira/GOVBA.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias