Publicitária baiana relança site sobre câncer para ajudar pacientes oncológicos

redacao@aloalobahia.com

Depois de 12 anos como blog referência em conteúdo sobre câncer de mama, a publicitária baiana Paula Dultra relançou o Mão na Mama, agora como site. O endereço digital voltou reformulado, com uma nova identidade, novos conteúdos e formato. Palestrante, voluntária do Oncoguia e do Instituto Projeto Cura, Paula Dultra recebeu o diagnóstico de câncer de mama aos 30 anos e, aos 38, teve um câncer de ovário.

Em seu primeiro diagnóstico, ao procurar informações na internet sobre a doença, ela se deparou com textos técnicos e confusos na época. Sua busca por conteúdo de qualidade e didático fez nascer o Mão na Mama, o blog pioneiro no Norte/Nordeste a falar sobre o tema através da perspectiva de uma paciente.

“Eu sempre fui muito curiosa, então perguntava muito aos médicos e podia relatar para os leitores o que estava aprendendo, sempre com responsabilidade com os conteúdos”, conta.

Aos poucos, a iniciativa foi se estruturando e o blog passou a colecionar depoimentos de superação do câncer de mama, assim como os de Paula. Ela virou referência no assunto e já foi convidada para campanhas, palestras, eventos beneficentes, exposições fotográficas e até propostas profissionais. 

“Nunca romantizei a situação, sempre costumo mostrar os dias bons e ruins para os seguidores. Eu acredito que consegui ressignificar o que eu passei ajudando pessoas e também revendo minha vida profissional, criando conteúdo de qualidade através do trabalho com meus clientes da área da saúde”, explicou a publicitária.

Em 2018, no diagnóstico de um câncer de ovário, junto com o de uma mutação genética rara, Paula viu ali uma nova oportunidade de aprendizado e de expandir o conteúdo do Mão na Mama, relatando detalhes da nova experiência, como por exemplo, o uso da famosa “touca gelada”.

O Mão na Mama renasce com um novo objetivo: abranger todos os tipos de câncer e dar voz aos pacientes. "O Mão na Mama como site, além de estruturar o meu trabalho como influenciadora de saúde, me dá o suporte necessário para dar voz aos pacientes de tipos de câncer que não têm tanta visibilidade", explica.

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias