Projeto 'Viva o Museu Popular' leva teatro de rua e educação patrimonial para Porto da Barra

redacao@aloalobahia.com

O projeto “Viva o Museu Popular” realizou a última apresentação da temporada do Espetáculo "O Museu é a Rua" na sexta-feira, 16 de junho, no Porto da Barra.

O grupo de arte popular A Pombagem leva arte de rua para monumentos públicos e praças de Salvador, reunindo teatro, música, dança, fotografia e educação patrimonial, contando a história da nossa cidade através de um monumento que muitas pessoas passam ao lado todos os dias, mas não conhecem sua simbologia.

HPJKjZQ.md.jpg
A proposta do projeto é entender e apresentar as ruas e praças como espaços museais, populares, acessíveis e repletos de patrimônio vivo.

Integrante do A Pombagem, a artista Fabrícia Rios declarou que a iniciativa também dá visibilidade à arte produzida pelas pessoas da periferia. “O teatro nasce da rua, com as pessoas da rua, com esperanças da população mesmo ali, excluída, carente, para gritar, para manifestar, para se colocar”, completou em entrevista ao Alô Alô Bahia.
HPJKDSn.md.jpg
Fotos: Lucas Moura.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias